A ex-vereadora Charliane Souza confirmou as informações e vai se filiar ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), em cerimônia que será realizada nessa sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Itabuna. O ato político terá participação da cúpula do partido na Bahia, incluindo o presidente e secretário estadual do Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
Charliane está indo para o PC do B de olho numa cadeira na Assembleia Legislativa, e deverá fazer dobradinha na região com Wenceslau Júnior, o que demonstra que a ex-candidata a prefeita de Itabuna terá respaldo e chega sentando na janela.
“Meu compromisso é com aquilo que acredito e defendo. Estou sendo recebida no PCdoB, que reconheceu meu potencial como mulher na política para defender o que acredito, e percebo que o partido está alinhado com isso. As mulheres na política necessitam de respeito, reconhecimento e apoio. Nesse momento, tudo que mais quero é voltar a trabalhar por Itabuna e região, neste sentido o partido pode contar comigo”, declara Charliane Souza.
Há a possibilidade de a nova filiada ser nomeada em um cargo do governo do estado, ligado ao PC do B, o que lhe garantiria mobilidade regional, o que facilita na missão de se fazer conhecida para além de sua base eleitoral – Itabuna.