O Trombone chega, com essa publicação, à marca de 5 mil posts. Pode não parecer muito, para alguns, mas é um número interessante para quem escreve esse blog praticamente sozinho desde 2010.
Nessa trajetória, O Trombone teve como colaboradores nomes como o do professor Adylson Machado, com sua coluna “De Rodapés e de Achados” e, mais recentemente, a colaboração ativa da jornalista Simone Nascimento – ela já é responsável por quase duas centenas de notas publicadas nessa folha online.
Chegamos aos 5k de cara nova, ainda em transição, e apostando numa pegada um tanto diferentona, em termos de leiaute. Mas, a essência, do ponto de vista jornalístico, continua a mesma. E é isso o que importa, afinal. Em tempos de fake news, importa, muito mais do que sempre, o que, como e por que se diz aquilo que é publicado no blog.
Agradecemos a todos os que direta e indiretamente colaboraram para essa marca que, repito, se não é expressiva frente a alguns co-irmãos, para nós tem grande significado, pois sabemos o quanto custa fazer blog sem a possibilidade de dedicação exclusiva.
Que venham os próximos 5 mil!
Domingos Matos, editor