Alagamentos, deslizamentos de terra e muitos transtornos. Este é o saldo da forte chuva que caiu em Ilhéus ontem (06).  Apesar do perigo e dos prejuízos, ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de que a chuva continue forte durante toda a semana.

Somente na manhã de ontem (6) 36 ocorrências foram registrada pela Defesa Civil. Uma delas foi no bairro do Alto do Coqueiro, onde os técnicos tiveram que colocar uma lona para evitar que um bloco alto de terra continuasse descendo. “Todas essas casas já caíram, só a minha que não, mas sempre tem o barro e eu fico com medo de descer”, disse dona Clarice Maria de Jesus, de 83 anos, em entrevista à TV Santa Cruz. A idosa mora perto do barranco e disse que passou a madrugada de domingo para segunda assustada, sem dormir.

Outro caso crítico é o da dona de casa Renilda de Jesus Santana, que tem uma filha com necessidades especiais.  A casa delas foi interditada pela Defesa Civil, após apresentar rachaduras. Vizinhos emprestaram uma casa para que as duas pudessem ficar, até puderem voltar para o imóvel. “Toda vez que acontece isso, eu não durmo, porque minha filha não escuta, não fala, chamei ela para dormir no quarto da frente comigo e ela não quis. Eu fico desesperada”, contou Renilda.

Além do Alto do Coqueiro, outros pontos da cidade estão em situação de alerta, como os bairros Nelson Costa e Conquista.

Não há registro de desabrigados. A Defesa Civil orienta a população que ligue quando necessário para o telefone (73) 98178-2255.