O que era pra ser um avanço da tecnologia em Itabuna, o Programa Cidade Digital, tão propagado pela Prefeitura, deveria oferecer aos frequentadores de praças públicas da cidade como Otávio Mangabeira (Camacã), e Rio Cachoeira, no Góes Calmon, além da Estação Rodoviária acesso gratuito a internet de banda larga, utilizando seus notebooks, tablets e smartphones, bastando configurar a rede Cidade Digital-Itabuna Mas, o que se vê é que nada, em lugar nenhum, funciona.
Inaugurada em março deste ano em Itabuna, com a presença do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, o programa, segundo informações já consumiu alguns milhares de reais dos cofres da prefeitura, que chegou a contratar um funcionário com salário de R$ 18mil para coordenar o projeto, que não funciona.
Secretarias municipais, como a Settran, a Guarda Municipal, Samu 192, Ficc, Hospital de Base e eam pontos governamentais que não estão funcionando.
Gostaríamos de saber, apenas, quanto foi investido neste programa e porque ele não funciona, mesmo com um consultor em tecnologia contratado a peso de ouro.