O prefeito de Itabuna e candidato à reeleição com direitos políticos suspensos pela Justiça, Fernando Gomes foi vaiado em uma das ruas da cidade do Sul da Bahia. Informações preliminares não confirmadas pelo candidato dão conta que Fernando Gomes se dirigia de carro a seção eleitoral que vota na cidade quando foi recepcionado com as vaias.
Fernando Gomes teve a candidatura indeferida na noite deste sábado (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A decisão foi tomada pelo desembargador relator do caso, Freddy Carvalho Pitta Lima. Com isso, a candidatura do gestor segue irregular (veja aqui).
O cenário eleitoral é tão incerto quanto confuso em Itabuna, cidade do sul baiano que possui o quinto maior colégio eleitoral do estado, onde 154.369 estão aptos a votar para prefeito e vereadores no pleito deste ano. (Com informações do Bahia Notícias)
“Perseguição”
Em um vídeo, Fernando Gomes se pronunciou sobre a decisão. “Continua a perseguição contra Fernando Gomes. Eles não têm voto para vencer a eleição. Partem para a Justiça. O desembargador que deu essa posição, só que a decisão tem que ir para o TRE (Pleno do TRE), onde sete pessoas vão votarem”, disse.
Fernando ainda ironizou a situação. “Eles querem ganhar a eleição na base do tapetão. Se quer ganhar eleição, é no voto. A vez passada foi a mesma coisa. Quando chegou no TRE, tomaram de 6 a 1. Já entramos com agravo”.