Com o regulamento debaixo do braço e tempo de sobra na TV, o Partido dos Trabalhadores trabalha para eleger a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Itabuna. A proibição de coligação na eleição proporcional, combinada com o fato de o PT possuir o número de deputados federais, faz do partido um grande player nas eleições de 4 de outubro.
“Diversos nomes já perceberam a conjunção favorável dos fatores e entenderam o xadrez que será a eleição proporcional desse ano. E estamos em conversas com outros possíveis candidatos, inclusive alguns que em algum momento chegaram a postular uma candidatura majoritária, mas que compreendem ter chances reais de garantir uma vaga no Legislativo”, observa o presidente do PT em Itabuna, Jackson Moreira.
Ele afirma que, somado a isso, o PT também lançou uma plataforma de inscrição de pré-candidatos, com o perfil de cada um e suas potencialidades (veja AQUI). Com uma chapa completa, com 32 nomes, as cotas totalmente preenchidas, o próximo movimento do PT será impulsionar a candidatura de Geraldo ao comando do Executivo.
“Temos um grande nome da boa política itabunense para disputar o Executivo, estamos construindo uma chapa com nomes também expressivos para o Legislativo, com o maior tempo de TV, e uma militância de 4.500 filiados, fora os simpatizantes. O PT está muito dentro do jogo, para o bem de Itabuna, que se lembra de como a cidade se desenvolveu em todas as áreas em nossos governos, especialmente na área social, com destaque para a Saúde, justamente a maior demanda do município hoje”, destaca Jackson Moreira.