Conjunto Penal de Itabuna busca parceria com a BAMIN para inserir reeducandos nas obras da Fiol

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Na segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no sul da Bahia, onde autorizou o início das obras do 1° lote do trecho da ferrovia oeste-leste. Essa ferrovia vai ligar o Porto Sul, em Ilhéus, ao município de Caetité, onde se localiza a Mina Pedra de Ferro, da Bamin.

Este primeiro lote passará por 19 municípios, muitos dos quais integrantes do Provimento do Conjunto Penal de Itabuna, operacionalizado pela Socializa.

O diretor do Conjunto Penal, Bernardo Cerqueira Dutra, participou do evento, a fim de iniciar tratativas no sentido de promover a inclusão de mão-de-obra de reeducandos e egressos do sistema prisional na construção da ferrovia.

Referência em ressocialização por meio da Educação, o Conjunto Penal de Itabuna se coloca no desafio de também construir novas possibilidades, especialmente com a promoção do acesso ao trabalho digno para reeducandos e egressos.

A Socializa tem feito sua parte, inclusive contratando egressos e egressas, especialmente aqueles que se dedicaram aos estudos e hoje estão em cursos superiores.

Nos próximos dias, a equipe técnica da Socializa no Conjunto Penal de Itabuna fará contato com o serviço social da empresa Bamin, a fim de iniciar as primeiras tratativas.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.