Há muito tempo sem gerar um fato político que ajude Augusto Castro a descolar da área dos 15 pontos nas pesquisas de opinião, nos quais patina há mais de três meses, os tucanos hoje ligaram a luz vermelha: a porta do avião abriu e ele não está de paraquedas.
Afinal, ainda está por se medir o tamanho do estrago à imagem do deputado-candidato depois que Fernando Gomes, em entrevista a rádios e TV, “tirou dos cachorros” e jogou em cima do parlamentar palavras nada elogiosas, como “canalha” e “mau caráter”.
Curioso é notar que em meio a esse furdunço o grupo de Augusto convidou para uma conversa nesta sexta, o pré-candidato do PMDB, Fernando Vita. Diante da atual conjuntura, dessa conversa, provavelmente, sairá o convite para a vaga de vice em sua chapa.
Pensando de fora, não se imagina porque Vita iria se aproximar de um problema que não é dele, justo nessa hora difícil para a candidatura tucana. Mas, até onde se sabe, Vita está decidido a ir ao encontro.
Agora, Itabuna estará de olho para saber o que o até agora pré-candidato a prefeito do PMDB vai contar depois desta curiosa conversa.
Fala, Vita. Fala!