A Rede Sustentabilidade realizou no último sábado, 16, uma Convenção para Formalização dos Elos Mulheres, Elo Juventude e Elo Animal. O evento aconteceu no Centro Empresarial, em Salvador. A Porta-Voz do Diretório de Itabuna, Lisdeili Nobre, foi eleita Coordenadora Estadual do Elo Mulher do Estado da Bahia.
Segundo Lisdeili, uma das suas principais atuações enquanto coordenadora geral é promover dentro do estado da Bahia um ambiente livre de constrangimentos, opressões, que impedem e ou restringem candidaturas e o exercício de mandato de mulheres. “Como estamos ano que antecede as eleições municipais de 2024, iremos desenvolver nos âmbitos dos diretórios do Estado da Bahia da Rede Sustentabilidade diversos cursos de formação política, fiscalizações e campanhas de enfrentamento à Violência Política de Gênero”, disse.
Compõe também esta nova diretoria, as feministas e advogadas Andrea Peixoto e Maria Goretti, que irão coordenar a formação política e movimentos sociais. Já Viviane Leite, Karol Leal e Ana Karina Nobre atuarão na comunicação. “Iremos atuar com rigor, pois essa violência é considerada uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento, no executivo, isto é, nos espaços de poder e decisão e prejudica a democracia no país”, reforçou Lisdeili.