Após diversas críticas de alguns setores que reverberaram nos meios de comunicação da cidade, cobrando explicação com relação à demora na liberação do crédito emergencial para empresários que foram atingidos pelas fortes chuvas na Bahia, a ex-vereadora de Itabuna, Charliane Sousa, hoje coordenadora da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia no litoral sul, gravou um vídeo em suas redes sociais informando o motivo da morosidade.
“Vale salientar que a nossa equipe da SETRE está a todo momento prestando satisfações aos solicitantes. Aproveito a oportunidade para informar que o governo do estado fez convênio com 60 municípios, e até o dia 28 de janeiro, 3 mil propostas chegaram ao Desenbahia. Com relação a Itabuna, 333 propostas foram enviadas e 43 empreendedores já tiveram seus contratos assinados”, informou a coordenadora.
Charliane também criticou quem faz “politicagem” com esse assunto: “Não é relevante a politicagem, com o simples intuito de deturpar o bom andamento de um trabalho que é em benefício da população”.
Em contato com o blog O Trombone”, Charliane reforçou que ela e a equipe da SETRE no SINEBahia estão à disposição para tirar as dúvidas da sociedade. “Estamos nos dedicando, para que todos os pedidos, que tenham viabilidade, sejam liberados o quanto antes. Há um trâmite, que passa pela confecção de um cadastro e uma proposta, que são analisados pela Desenbahia de forma técnica. Todos que tenham viabilidade serão atendidos”.