A partir desta segunda-feira (30), o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) passa a contar com pias complementares e novos dispensadores de sabonete líquido, para os usuários e permissionários lavarem as mãos. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a medida reforça a ação de combate ao avanço do Covid-19 na Bahia. São cerca de 50 novos pontos de higienização na Ceasa e Mercados do Estado.
A Concessionária Bahia Norte (CBN) em parceria com a SDE, Agerba e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizam desde quinta (26) ações com os caminhoneiros, na entrada do Ceasa. Uma ambulância com profissionais de atendimento pré-hospitalar da CBN foi deslocada para que seja oferecida a aferição de pressão arterial e da temperatura. Além de orientações sobre a higienização das cabines dos caminhões com álcool 70%.
Horário especial
É importante lembrar que só estão funcionando os boxes de hortifrutigranjeiros, cereais e demais itens essenciais para alimentação da população, tanto na Ceasa, quanto nos outros mercados do Estado (Rio Vermelho, Ogunjá, Paripe e 7 Portas). Bares e restaurantes só podem funcionar por delivery, drive thru ou entrega na porta do estabelecimento. A medida está valendo desde o dia 25 de março.
Já a Ceasa tem um novo horário de funcionamento desde a última sexta-feira (27). A partir de agora, nos dias de feira de grande volume, segunda, quarta e sexta, terão acesso a partir das 3h da manhã apenas permissionários e transportes de carga, apresentando credencial. Os clientes só poderão entrar a partir das 4h da manhã. A ação visa evitar aglomeração na entrada da Ceasa. Terças e quintas funciona de 5h às 17h. sábados das 5h às 13h.
Nos demais mercados, o funcionamento está de segunda a sábado, das 7h às 16h.