O menino de 11 anos, que teve o rosto atingido por uma ‘espada’ de fogo de artifício na cidade de Cruz das Almas, perdeu 11 dentes e precisou fazer duas cirurgias. Ele segue internado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, para onde foi transferido na noite da última segunda-feira (13), quando aconteceu o acidente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi socorrida, inicialmente para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas precisou ser transferida para Feira pela gravidade dos ferimentos. O órgão havia informado também que o estado de saúde do garoto era estável.
O padrasto do menino, Alex Ribeiro Costa, informou ao G1 que não tem o hábito de soltar espadas, mas resolveu assistir os ‘espadeiros’ soltarem os fogos pela primeira vez. Uma das espadas acabou atingindo diretamente a boca do menino.
Ainda segundo Alex, a criança terá que vai fazer uma cirurgia no maxilar, assim que o local desinchar. O Conselho Tutelar acompanha o caso, por se tratar de uma situação de vulnerabilidade.