A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna divulgou uma nota nesta sexta-feira (29), alertando clientes e parceiros para a ação de criminosos, que estão utilizando a foto de uma funcionária da instituição, em um perfil falso de Whatsapp, a fim de comercializar medicamentos de uso controlado, usando a imagem da referida profissional.
“A situação é preocupante e prejudicial, tanto para a nossa farmacêutica quanto para os potenciais compradores, como também à imagem do nosso serviço. Reiteramos que a nossa funcionária não está envolvida na venda de medicamentos nas redes sociais. Sua única atividade é atender com dedicação e profissionalismo os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna”, disse a Santa Casa.
A Santa Casa ainda pede para que ninguém aceite fazer qualquer transação suspeita referente à aquisição de medicamentos controlados. “Orientamos que, ao comprar medicamentos, utilizem os canais e estabelecimentos regulamentados (Farmácias e drogarias). Além disso, solicitamos que, ao identificar qualquer atividade suspeita, com uso indevido da imagem de qualquer outro membro da nossa equipe, entre em contato conosco para que possamos adotar as medidas legais cabíveis contra os criminosos”.
A instituição informou que adotará todas as medidas cabíveis para conter a situação. “A segurança e a integridade de nossos pacientes e colaboradores são de extrema importância para nós. Por fim, reforçamos que situações como a relatada sejam informadas em nossos canais de ouvidoria, e que esta Santa Casa não comercializa materiais e medicamentos e, nenhum dos seus empregados possuem autorização para fazê-lo em nome da instituição.
Agradecemos a compreensão e cooperação neste assunto”, encerro a nota.