O vereador Danilo Freitas Santos, prestes a completar 28 anos, apresentado como “Danilo da Nova Itabuna”, afirma que o nome político apenas remete ao bairro onde nasceu e foi criado. Mas pretende conduzir o mandato de modo a estar atento às necessidades nas mais diversas localidades do município. É por isso que já reuniu pedidos de providências ao Executivo, apontando problemas a serem resolvidos.
Ele solicita, por exemplo, reforma na Unidade de Saúde da Família, no Jorge Amado, e na Unidade Básica de Saúde Calixto Midlej, na Nova Itabuna. Em ambas requer providências como reparo no telhado, instalação de bomba de captação de água, assim como oferta de água mineral – para os usuários dos serviços poderem matar a sede enquanto aguardam atendimento.
“O estado em que as Unidades se encontram revela completo abandono”, constatou ele, que também espera reforma do Centro de Educação Infantil Municipal Professor Gil Nunes Maia, sem manutenção há 10 anos.
Um campo para jogar
Na esfera do esporte, o edil requer a desapropriação do campo de futebol dos bairros Urbis IV e Nova Itabuna, já que são de propriedade privada os terrenos onde os adolescentes, jovens e adultos treinam. Ele busca, ainda, uma quadra poliesportiva no bairro onde nasceu e onde presidiu a Associação de Moradores por cinco anos.
“É dever do município apoiar e incrementar as práticas esportivas na comunidade, bem como difundir a educação física e apoiar e incentivar o lazer, reconhecendo-o como forma de promoção social”, justificou o edil, que também pede iluminação pública adequada em nome da segurança no Urbis IV.
Na abertura do ano legislativo, ele manifestou olhar positivo sobre o atual cenário político. “É um momento muito importante, em que a cidade almeja novos caminhos, novas ideias; não é à toa que estamos vendo novos vereadores, novo prefeito e vejo algo positivo, desde quando todos venham se dedicar. Que a gente deixe os interesses pessoais de lado e o propósito realmente seja a população”, opinou.