O deputado estadual Alex Lima (PSB) viu seu nome envolvido na operação policial que resultou na morte do ex-capitão do Bope, da PM-RJ, na manhã desse domingo, após a notícia de que o local onde se deu o desfecho da operação pertence a um irmão seu, Gilson de Dedé, vereador do PSL do município de Esplanada.
O deputado, cujo partido faz parte da base aliada do governador Rui Costa na Assembleia Legislativa, soltou a seguinte nota oficial:
NOTA OFICIAL DO DEPUTADO ALEX LIMA
Na manhã deste domingo (09) fomos surpreendidos com a informação de que um ex-capitão da PM do RJ, foragido da Polícia, havia sido morto numa propriedade do meu irmão. Em respeito aos meus eleitores e a todos que acreditam no nosso trabalho, venho a público, com a tranquilidade de quem confia nos esclarecimentos dos fatos, solicitar rígidas investigações a fim de sabermos o que um criminoso foragido fazia numa propriedade particular. Confiamos no trabalho da Polícia, na Justiça e acima de tudo na verdade. Tenho certeza de que os fatos serão apurados e nós estaremos sempre dispostos a contribuir com as investigações.
Deputado Alex Lima