A eleição para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz, (Uesc), que ocorre nessas terça e quarta-feiras (23 e 24), no Campus Soane Nazaré de Andrade, terá disputa de verdade.
Representada pela chapa 1, a oposição dessa vez aparece com reais possibilidades de vitória e assim criar uma necessária alternativa na representação estudantil da Uesc.
Com o slogan “Novidade de Verdade – Por um DCE livre e autônomo”, a Chapa 1, caso vencedora, deve indicar para a presidência o estudante de Direito Robenilson.
Entre as propostas apresentadas pelos opositores destacam-se a luta por uma rubrica orçamentária específica destinada à assistência estudantil; Jornada de Lutas pelo Restaurante Universitário e pela Residência Universitária.
Ainda constam das propostas a autonomia do Movimento Estudantil: não ao aparelhamento do M.E. por partidos políticos e todo apoio à luta dos trabalhadores; fortalecimento das Entidades de Base (CA’s e DA’s); luta por mais livros na Biblioteca e um acervo atualizado; reconstrução dos canais de comunicação do DCE com os estudantes; Fórum Permanente de Debates.
A Chapa 1 tem representantes de todos os cursos da universidade.