Há algo de novo nas ruas da pacata Ilhéus. Além de todo o arsenal de equipamentos e novos rostos andando pelas ruas da cidade, o início das gravações do remake de “Renascer” já está proporcionando entretenimento para os moradores e a chance de esbarrar com atores famosos em qualquer lugar. A chegada da equipe e de parte do elenco já mudou a rotina local.
Exemplo disso são as fotos e vídeos que já começam a ser compartilhados nas redes sociais mostrando a interação entre anônimos e famosos. Quem já chegou à cidade baiana foram os protagonisrtas Humberto Carrão e Juan Paiva, respectivamente José Inocêncio e seu filho João Pedro. Além deles, o estreante em novelas Adanilo, que vai viver Deocleciano, na primeira fase, e Evaldo Macarrão, ator baiano que fará Jupará.
Os quatro têm sido vistos juntos por alguns points de Ilhéus. No último domingo, por exemplo, estiveram num bar badalado em que havia uma roda de samba. Os fãs fizeram a festa pedindo fotos ao reconhecê-los, e os meninos foram bem empáticos. Macarrão até tirou uma moça para dançar forró, quebrando a timidez dela.
O elenco também está se familiarizando com a história local, do ciclo de cacau e de como é sua produção. Afinal, a história central de “Renascer”, originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1993, se passa numa fazenda de cacau pertencente a José Inocêncio, no remake papel de Carrão na fase um, e de Marcos Palmeira na dois.
As gravações vão acontecer em Ilhéus, no interior da Bahia e em cidades próximas. A nova versão, que chega á TV três décadas depois, é escrita pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, autor também do remake de “Pantanal”. (do site Extra)