Um médico que teria sido diagnosticado com coronavírus realizou atendimentos nos municípios de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu, na Bahia. A informação foi obtida através de um áudio vazando de uma conversa entre o governador Rui Costa (PT) e uma secretária de saúde municipal solicitando, imediatamente, a lista de pacientes atendidos pelo médico.
Durante a conversa, a secretária afirma que ele atendeu em uma clínica particular da cidade, que não quer disponibilizar a lista de pacientes. No áudio, o governador ameaça mandar a Vigilância Sanitária fechar a clínica.
Após a ameaça do governador, o dono da clínica voltou atrás e informou, em outro áudio, que disponibilizou o nome dos pacientes atendidos pelo médico: “As pessoas que foram atendidas lá podem ficar tranquilas porque ele estava usando o tempo todo a máscara, luvas, EPIs, então acho muito improvável ele ter contaminado alguém, muito pelo contrário, é muito mais fácil a gente no atendimento ser infectado pelo paciente porque a gente está o todo tempo usando álcool em gel”.