Que Itabuna vive um momento especialmente inseguro, assim como a maioria dos municípios baianos, isso já não é novidade. Mas surpreende, ainda, a cada dia, a ousadia com que a bandidagem está agindo.
Essa semana, um idoso que pediu para não ter dados revelados, "recebeu" em sua casa, por mais de meia hora, um grupo de assaltantes que fez a limpa, de computadores a dinheiro. Na saída, os bandidos agendaram a próxima visita: "mês que vem, vê se reserva dinheiro. Não queremos mais levar objetos", avisaram.
Ontem, outro desses crimes que, apesar de inusitados, estão virando rotina. O representante comercial Charles André Amaral, morador da rua "F", N°29, Loteamento Kleber Galy, no bairro Santo Antônio, conta que os meliantes que o assaltaram, por volta do meio-dia, se comunicavam por meio de rádios walkie-talkies durante a ação.
"O que mais me deu raiva foi ver eles se comunicando, perguntando ao outro se estava tudo certo, e o outro respondendo que estava tudo bem". Os assaltantes levaram um notebook, R$ 390,00 em espécie e uma moto Honda Fan, 125cc, preta, placa JRH 9289.
Chega a preocupar.