A Polícia Rodoviária Federal abordou ontem (23), um veículo com adulterações nos elementos identificadores, em Itabuna. Os dados originais do carro estavam associados a uma ocorrência de furto.
Durante a abordagem, o condutor do veículo informou não ser habilitado e apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo referente ao ano de 2021. Além disso, informou ter adquirido o veículo em Feira de Santana (BA), por um baixo valor.
Ao aprofundar a fiscalização, a equipe constatou a existência de marcas de supressões e remarcações nos sinais identificadores do veículo, sendo, posteriormente, identificado um registro de furto para os dados originais do automóvel.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabuna, juntamente com o veículo, sendo registrados os crimes de receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.