Emasa elimina extravasamento de esgoto no bairro Santo Antônio

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Moradores da travessa Oriente, no Bairro Santo Antônio, solicitavam da Empresa de Águas e Saneamento (Emasa), há alguns dias, reparos na rede de esgoto sanitário. A rede estava apresentado extravasamento e causando transtorno no local.

O gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, explicou que a rede existente foi construída pelos próprios moradores no sistema condominial. “Eles utilizaram materiais inapropriados, em diversos trechos, sem a capacidade de suporte. Como tubos de PVC branco que cederam, causando a obstrução e extravasamento da rede”, disse.

Operários de campo da Emasa realizaram a infraestrutura correta, substituindo a tubulação antiga e inadequada por tubos de PVC ocre de 150 milímetros. “Trocamos os tubos da rede, refizemos o trecho danificado e as ligações das casas. Dessa forma passou a funcionar melhor. Além disso, recuperamos o poço de visita que estava avariado”, afirmou Sampaio.

Moradora da Travessa Oriente, a dona de casa Jaciara do Carmo ficou satisfeita e aliviada com a ação da Emasa. “O esgoto estava a céu aberto, exalando forte odor. A Emasa chegou e fez um bom trabalho. Por isso, estou muito grata. Agora, só falta chegar o asfalto em nossa rua”, disse a dona de casa bastante esperançosa.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.