A empresária de Itacaré, Marly Brito de Lima, do “Café com Cacau” , foi a grande vencedora na categoria Pequenos Negócios, da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, em cerimônia realizada na Chácara Baluarte, no bairro Santo Antônio, em Salvador, na noite de ontem (29).

Com 202 inscrições válidas, a Bahia se destacou como o quarto estado com o maior número de empreendedoras participantes nesta edição. Além de Marly, outras empresárias da região também se destacaram, como. Sheylla Tomás Silva, de Coaraci, ficou em terceiro lugar na categoria Microempreendedora Individual (MEI), com o negócio “Simplicitude,” e Jozinara Rodrigues Mendes, de Ilhéus, ficou em terceiro lugar na categoria Produtora Rural, com a empresa “Mimos da Mata”.

“Agradeço primeiramente a Deus. Valeu a pena ser empregada doméstica, acordar cedo todos os dias e seguir os ensinamentos dos meus pais. Agradeço à equipe do Sebrae e a todos que estão aqui. Um agradecimento especial a Letícia, gerente do Café com Cacau, que sempre me apoiou e a toda a equipe que trabalha incansavelmente”, declarou Marly Brito.

A gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, destacou a importância do prêmio como uma forma de incentivar as empresárias baianas. “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que enaltece o protagonismo feminino no empreendedorismo e fortalece a economia da nossa região. Premiar essas mulheres é reconhecer sua coragem, resiliência e a transformação que promovem em suas comunidades. Elas são exemplos para outras empreendedoras, mostrando que o sucesso é possível quando se tem determinação e apoio”, afirmou Claudiana.

Veja as vencedoras das quatro categorias:

Microempreendedora Individual (MEI)

Ouro – Verônica Dourado Ribeiro Dias (“Oh, Farofeiro,” Salvador)
Prata – Monique Guimarães Cajado (“Noz do Coco,” Feira de Santana)
Bronze – Sheylla Tomás Silva (“Simplicitude,” Coaraci)

Pequenos Negócios

Ouro – Marly Brito de Lima (“Café com Cacau,” Itacaré)
Prata – Carla Mott Ancona Lopes (“Pousada Colmeia,” Santa Cruz Cabrália)
Bronze – Marileide Souza de Oliveira Fonceca (“Galardão Confeitaria,” Itamaraju)

Produtora Rural

Ouro – Adriana Rocha Severino (“Celeiro Orgânico,” Porto Seguro)
Prata – Gilza Santos Guimarães (“Fazenda Baixinha,” Medeiros Neto)
Bronze – Jozinara Rodrigues Mendes (“Mimos da Mata,” Ilhéus)

Ciência e Tecnologia

Ouro – Samira Maria Peixoto Cavalcante (“San’Mielle,” Cruz das Almas)
Prata – Alana Mattos Elias (“Hub Delas,” Salvador)
Bronze – Léia Silva Almeida Moreira (“Capim Pimenta,” Salvador)