Depois de quase 24 horas de trabalho, equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) e da empresa terceirizada da Coelba, conseguiram restabelecer o fornecimento de energia da Estação de Captação de Água em Rio do Braço, no distrito de Ilhéus, que teve a linha de transmissão afetada por queda de árvores, provocada por fortes ventos, na tarde do último sábado, dia 29.
O vendaval fez com que dois postes e cerca de 600 metros de fiação viessem ao chão, interrompendo o fluxo de energia na estação. “Depois do restabelecimento da energia na captação, a Estação de Tratamento de Água, demanda um tempo em torno de 4 a 5 horas para voltar a operar”, explica o gerente de Distribuição de Água, Moisés Ferreira.
Na manhã de hoje, dia 31, a equipe técnica da Emasa, irá avaliar os contratempos ocorridos nas duas últimas semanas e realizar uma programação de abastecimento de água para toda a cidade. Priorizando as zonas leste, sul e sudeste da cidade, que já haviam sido afetada pelo rompimento de uma adutora, no dia 23, deixando essas regiões sem água.