Visando fortalecer a parceria entre a iniciativa privada e o poder público, em prol do comércio de Itabuna, lideranças da ACI, CDL e Sindicom irão protocolar na primeira semana do ano de 2025 uma pauta de ações na Câmara de Vereadores com destaque para as principais demandas que atinge o setor produtivo.
Dentre os assuntos em evidência e que foi abordado no Painel de Debates com os candidatos a prefeito, promovido pelas entidades, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, destacam-se a organização do comércio informal, a reforma tributária no município, o complexo industrial da cidade e o porto seco.
Isso é resultado de um longo caminho de luta em defesa dos interesses da classe empresarial, que em conjunto com as demais entidades do comércio, tem atuado para o fortalecimento do debate entre a iniciativa privada e o Poder Público.
“A ACI é uma instituição apartidária e tem como missão promover o diálogo democrático visando contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destacou o presidente da ACI Valdino Cunha.
Embora a classe empresarial não tenha eleito um representante para o Poder Legislativo este ano, a classe exalta a expressiva votação de Júnior Carqueija, atual diretor da ACI, que concorreu pela primeira vez ao pleito eleitoral e que decidiu não utilizar dinheiro público para financiar a sua campanha, “o que demonstra respeito com o eleitor e responsabilidade com cada contribuinte”, destacou Arthur Abijaude, vice-presidente da ACI.
No mais, as entidades comerciais continuam vigilantes e atuantes na missão de fortalecer o comércio e a economia local.
Ao mesmo tempo, os empresários destacam que estão sendo bem representados no Poder Executivo através do empresário Mauro Ribeiro, ex-presidente da ACI e que hoje está à frente da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.
“Mauro Ribeiro tem obtido grandes avanços e contribuído com a abertura de novas empresas, geração de emprego, renda e capacitações de mão de obra. Por esses resultados, esperamos que Mauro continue a frente da pasta nos próximos anos”, declarou Arthur Abijaude.
Por fim, a classe empresarial avalia como positiva a continuidade do atual Governo do Executivo, tendo em vista que isso representa o desejo democrático da maioria dos eleitores e reforça que ACI segue de portas abertas para o diálogo em prol do fortalecimento do comércio municipal.