Esgotamento sanitário de Itacaré: mais fácil construir que inaugurar

por Domingos Matos
0 comentários 1 minutos para ler

O sistema de esgotamento sanitário (SES) de Itacaré já está em pleno uso, pela população beneficiada, que soma, segundo a Embasa, 34 mil pessoas. O problema, pelo visto, é apenas com a inauguração da obra. Por duas vezes foi adiada, somente essa semana.

A primira data seria na segunda-feira, quando o governador Jaques Wagner estaria em Ilhéus, para receber a comenda da Ordem de São Jorge, mas declinou do convite e mandou representante. Sobrou para Itacaré. A segunda tentativa seria hoje, em solenidade marcada para as 15 horas. Não deu, de novo.

O motivo, dessa vez, foi o falecimento do sindicalista Paulo Roberto Colombiano, de 53 anos, e sua mulher, Catarina Ascensão Galindo, ontem à noite, em Salvador (leia aqui). Paulo Roberto Colombiano era diretor-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, e foi morto em uma emboscada, próximo ao condomínio onde morava, em Brotas.

Já em Itacaré, o clima ficou ruim. Comerciantes que sempre faturam mais com eventos como o que seria realizado hoje reclamam da dificuldade de inaugração da tal obra. "Sei não, mas tou achando que o governador não quer aparecer por aqui", lamenta a dona de um restaurante.

Se ela soubesse da dificuldade que é levar o "Galego" para Itabuna…  Em tempo: ainda não foi definida nova data para a inauguração do SES-Itacaré.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.