O radialista Frankvaldo Lima, filiado do PCdoB, negocia seu ingresso no PT. O comunicador é um dos muitos integrantes da base comunista insastifeitos com o partido. As queixas desses normalmente são por falta de espaços, de diálogo interno e de visibilidade, que não seria assegurada pela agremiação a todos, de forma justa.
Apesar de a insastifação de Frankvaldo já ser notória, ele parece não querer que ela seja pública, o que o levou a recriminar nos bastidores a atitude do colega jornalista e radialista Ederivaldo Benedito, agora editando o Blog do Bené. Porém, não negou a informação.
E a negociação também é confirmada por gente do próprio PT. “Estenderíamos tapete vermelho para ele”, garantiu uma estrela de alto coturno do partido. “Aqui, ele vai ser ouvido. Nossa tradição é de garantir voz e voto à militância, sem ditaduras”, completa a eminência petista, provocando os co-irmãos da foice e do martelo.
Claro que a ida de Frankvaldo para o Partido dos Trabalhadores serviria para arrefecer as críticas que o radialista e sua esposa, Kelly Dourado, fazem às principais personalidades petistas, entre elas Miralva Moitinho, presidenta, e Geraldo Simões.
Aliás, o pacote incluiria também a digníssima?