Perguntado pelo blog sobre como via a situação da deputada na chapa de Wagner, ele não aliviou. "Só agora ela veio percber que o PT não tem coração, não tem dó de ninguém. Olha o que aconteceu com o Ciro Gomes. Soube que ela pode fechar com a gente, com o PMDB, porque no PT, com Walter Pinheiro na parada, ela perde as chances de eleição", afirmou Correia.
E disse mais: "Ela poderia ir para deputada federal, de novo, e assim ajudaria seu partido. Mas o PSB nacional quer um senador. Vai acabar que sua única saída será a coligação com o PMDB".
Rui já chegou a ser candidato ao Senado pelo partido da pombinha, mas diz que cansou de ser ‘segundo partido’ do PT, numa referência às seguidas dobradinhas do PSB com o Partido dos Trabalhadores "nos últimos 22 anos".
"Mas o PSB tem essa vocação. Fica sempre a reboque do PT e, por outro lado, não decide sair dessa condição de partido com dono. É sempre Leonelli e Lídice dando as ordens e os integrantes seguindo o PT", desabafou.
Registre-se que Rui Correia "cometeu" essas análises com um filete um tanto espesso escorrendo pelo canto da boca… Não se sabe se era um pouco de veneno contra os ex- companheiros ou se estava salivando por um prato que ele decidiu comer frio.