O publicitário e ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça, morreu nesta segunda-feira (16) aos 77 anos. Ele estava internado há dois meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Duda Mendonça tratava um câncer no cérebro. A informação foi publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O publicitário baiano pegou Covid-19 e chegou a ser intubado. Há algumas semanas, o ex-presidente Lula foi realizar exames de rotina no Hospital Sírio Libanês e aproveitou para visitar Duda Mendonça.

História

O publicitário foi o responsável por criar o “Lulinha Paz & Amor” para as eleições de 2002 que garantiram a primeira vitória do ex-presidente Lula na corrida pela Presidência da República.

Duda Mendonça também foi marqueteiro de outros políticos de peso como Paulo Maluf em São Paulo, Miguel Arraes em Pernambuco, Ciro Gomes no Ceará, e Pedro Santana Lopes em Portugal.

“Um gênio da comunicação política”, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou seu pesar na manhã desta segunda-feira (16) pela morte do publicitário Duda Mendonça. “Duda Mendonça foi um gênio da comunicação política. O seu trabalho na campanha de 2002 já está na história como uma das campanhas mais bonitas e sensíveis da nossa história. Em um momento em que o Brasil sofria com uma crise aguda, racionamento de energia e miséria, Duda Mendonça produziu filmes e mensagens de muita sensibilidade, de que a esperança venceria o medo. Aos seus familiares e amigos, meus sentimentos”.