Ninguém disse. Pelo menos não foi possível captar a partir de release que a prefeitura publicou em seu site, hoje. Lá diz que o prefeito "ressaltou a importância da reabertura do aeroporto para o desenvolvimento da cidade e da região", e reconheceu que, "além do serviço de transporte aéreo, a reativação vai atrair novos investidores para a cidade, como empresas mecânicas para a manutenção de aeronaves".
Sim, sim… Mas, como?
Outra tentativa: "O presidente do Aeroclube de Itabuna, Francisco de Assis Lima Menezes, explicou que o Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) vai fazer um levantamento topográfico na área do aeroporto. Ah, sim.
"Com a realização do levantamento, será possível determinar qual será o tamanho da pista, que atualmente tem uma extensão de 1.522 metros", informa Menezes, ao lembrar que esta será a primeira medida para viabilizar a reativação do terminal.
Na verdade, fez-se de tudo para não dizer que a solução é a transferência da gestão do Tertuliano Guedes de Pinho para o estado. O governo tenta, tenta, mas encontra resistências do município. Parece que agora, mesmo sem admitir, a coisa começa a querer andar. Ou, se preferir, a decolar.