De 9 a 12 de junho, o setor de produtos gourmet estará reunido, em Salvador, em um grande e inovador projeto: o Origem Week – Feira de Negócios. Durante os quatro dias, representantes de cadeias produtivas da Bahia e do Brasil apresentarão, no Centro de Convenções, itens de origem gourmet e artesanais, reunidos em iniciativas como o Chocolat Salvador Festival, Salão do Café, Origem Brasil, Bahia Descobre a Bahia e ações com foco na agricultura familiar. Também serão apresentados destinos turísticos ligados ao setor.
O evento conta com o apoio do Governo do estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur), de Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura (Seagri) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Levando ao público uma grande diversidade de produtos, a feira Origem Week, marca o início de um projeto inédito que passará a fazer parte do calendário de eventos do estado.
Os participantes da feira poderão conhecer e degustar cafés, chocolates, derivados do cacau, doces e geléias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e muito mais, além de se encantar com o artesanato típico de várias partes do interior, destinos turísticos e festas populares. O projeto é uma realização da MVU, com o apoio e parceria do Governo da Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sebrae, GL Events e Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
- Vigilância Sanitária apreende produtos impróprios para o consumo humano
- Itabuna: Segunda dose da Coronavac será aplicada essa semana
- Cobranças indevidas: Banco é acionado pelo MP por práticas abusivas contra clientes
- Ibicaraí: Prefeitura vai realizar o primeiro São Julhão
- Agroindústria em Abaré e Curaçá impulsiona a fruticultura no Território Itaparica
- Funcionários da Maternidade Esther Gomes recebem salário de dezembro