O candidato a deputado federal pelo PDT baiano Felix Mendonça Junior está em Itabuna, acompanhando os festejos do centenário da sua terra natal, que será comemorado quarta-feira (28), com extensa programação.
Na manhã dessa terça-feira (27), ele esteve no gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM), parabenizando-o pelo pacote de obras do aniversário e participando da inauguração da Galeria de Intendentes e Ex-prefeitos, da qual faz parte seu pai, o deputado federal Felix Mendonça (DEM-BA), que governou a cidade de 1963 a 1966.
Mais tarde, almoçou com um grupo de 60 professores das redes municipal e estadual de ensino, no Palace Hotel, ao lado do deputado Felix Mendonça e, do candidato a deputado estadual pelo PTN, Coronel Santana.
Presentes no almoço profissionais de imprensa e líderes regionais, como o ex-candidato a prefeito de Floresta Azul, Otaviano Neto, ex-candidato a prefeito de Itapé, Humberto Matos e o dirigente do Democratas em Itabuna e ex-diretor da Direc-7, professor Francisco Santos.
Felix Junior justificou aos professores de Itabuna a escolha pelo PDT, por ser o partido da educação. "A educação é a base de tudo, é como uma mãe que quer o melhor para os seus filhos; e eu quero o melhor para a Bahia e o Brasil".
O candidato foi aplaudido com entusiasmo quando lançou a proposta de vincular os salários dos professores aos dos deputados federais e estaduais. "Só assim acabam esses percentuais que massacram e desvalorizam os profissionais da educação".