Feminicídio: homem é condenado a mais 30 anos de prisão por ter matado companheira queimada

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

Na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, um Tribunal do Júri realizado no Município de Jacobina condenou um homem a 30 anos e 11 meses de prisão em razão do feminicídio de sua companheira, em dezembro de 2022. Conforme a denúncia, Elton Ribeiro de Souza ateou fogo no corpo de sua companheira, causando-lhe ferimentos que foram a causa da sua morte no dia 5 de dezembro de 2022, no Município de Ourolândia.

A acusação foi sustentada no Júri pelos promotores de Justiça Guilherme Abrante Cardoso de Moraes e Cintia Campos da Silva. Na sentença, a juíza Júlia Wanderley Lopes determinou que o réu cumpra a pena em regime fechado. Consta ainda na denúncia que eles mantinham relação afetiva há mais de três anos, a qual foi marcada por violência física e psicológica.

No dia 5 de dezembro de 2022, por volta das 16h, o réu agrediu a vítima com tapas e socos, e depois despejado cinco litros de líquido inflamável ateando fogo no corpo da vítima. Segundo a denúncia, o réu agiu por motivo fútil, porque não queria que a vítima retornasse para São Paulo, seu estado de origem, e por não aceitar a separação.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.