A prova terá 750 metros de natação na baía do Pontal, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. As provas de ciclismo e corrida utilizarão como percurso as avenidas Soares Lopes, no sentido porto, com retorno pela própria avenida; em seguida, os triatletas entrarão na rua Coronel Paiva, pegando a Eustáquio Bastos e contornando na esquina do Sindicato Rural em direção à praia do Cristo.
Ruas interditadas
No sábado, a partir das 8 horas, serão interditados as avenidas 2 de Julho (em toda a sua extensão), Soares Lopes (nos dois sentidos), praça Dom Eduardo e as ruas Coronel Paiva (toda a sua extensão), Eustáquio Bastos (no trecho entre o Sindicato Rural de Ilhéus até o final) e Almirante Aurélio Linhares (também no trecho compreendido entre o sindicato até o final).
Depois de alguns anos sem receber qualquer etapa da modalidade, Ilhéus volta a sediar uma importante prova de Triathlon. “Retornar ao palco das grandes competições esportivas é, sem dúvida alguma, uma conquista para o município, que como um dos maiores pólos turísticos da Bahia, continua trabalhando para ampliar seus produtos”, comenta Paulo Moreira.
Entre os parceiros do Festival Ilhéus de Triathlon, estão a Bahiatursa, Caixa Econômica, Makro, empresa Águia Branca, Petrobras e Sorvete Kibon.
Na imagem, parte do trajeto (avenida 2 de Julho), na foto de Clodoaldo Ribeiro