O ex-vereador Clóvis Loiola definiu sua posição na eleição de 2024. Após ter sua candidatura impugnada pelo Ministério Público, Loiola não perdeu tempo e já fechou acordo político com o também ex-vereador Ruy Machado, que tenta voltar à Câmara. “Ruy é um amigo fiel, esteve comigo nos piores momentos. Com ele, meu trabalho social terá continuidade”, afirma Loiola em sua carta em que anuncia o apoio a Ruy Machado.
Confira a “Carta ao povo itabunense”, divulgada por Loiola:
CARTA AO POVO ITABUNENSE
Como é de conhecimento da comunidade itabunense, foi pedida a impugnação de minha candidatura. Sofri uma violência política, fruto da perseguição daqueles que não conseguem ter a simpatia do povo.
Porém, para desgosto de muitos, nada disso me abateu, pelo contrário! Sigo ao lado do povo e das pessoas que confiam em meu trabalho. Por isso, jamais ficaria neutro em um processo eleitoral, como também jamais deixaria de declarar apoio a um nome que tenha o mesmo compromisso que eu com as pessoas que mais precisam.
Escolhi o ex-vereador vereador Ruy Machado para dar meu apoio, com o compromisso de que as pessoas que confiam em mim, possam também confiar nesse amigo leal.
Fomos colegas na legislatura de 2009 a 2012, e sempre tive em Ruy Machado um amigo fiel, em todos os momentos. Chegou a hora de retribuir. Serei seu apoiador mais aguerrido, e quero ser uma ponte entre seu mandato e as camadas sociais que mais necessitam de um vereador atuante.
Tenho certeza que, quando eleito, Ruy Machado vai orientar seu mandato ainda mais para as causas sociais de nossa cidade. Então, a partir de agora, peço a todos amigos e amigas que votariam em Loiola, que agora votem em Ruy Machado.
Para que meu trabalho social continue, estarei, se Deus quiser, em seu Gabinete, para dar continuidade a minha missão, que sempre desenvolvi independente da política. Muito obrigado!
Clóvis Loiola