O concurso para o preenchimento de vagas na Prefeitura de Ilhéus transcorreu toda a manhã deste domingo em clima de tranquilidade. Apenas alguns fatos isolados foram apontados, a exemplo de um desacato por parte de um candidato, que foi levado à delegacia, onde pediu desculpas e foi liberado.
Os secretários da Administração, Antônio Bezerra, e da Educação, Lidiney Campos visitaram todos os locais onde estão sendo realizadas as provas e afirmam que não ocorreram problemas relevantes. Na parte da tarde o concurso continua, e a expectativa é que transcorra normalmente.
Ontem, o concurso recebeu – talvez – sua última tentativa de adiamento ou anulação. Um esperto tentou vender um gabarito das provas de hoje, mas a polícia federal descobriu que o mesmo era genérico. O fato motivou a seguinte Nota Oficial da Prefeitura de Ilhéus:
Considerando o auto de flagrante que foi lavrado contra o Sr. LUCIANO ALVES CAMPELO, pelo fato de estar negociando um “gabarito” do concurso que será realizado em 08 de maio de 2011;
Considerando que a empresa responsável pelo concurso foi convocada pela Polícia Federal para confrontação com o gabarito oficial, na presença daquela autoridade policial;
Considerando que foi comprovado que o “gabarito” encontrado em poder do cidadão flagranteado não corresponde ao gabarito oficial, FICA MANTIDO O CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011 PARA O DIA 08 DE MAIO DE 2011.
Ilhéus, 07 de Maio de 2011.
Newton Lima Silva
PREFEITO