As linhas de financiamento da Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida, estão facilitando a aquisição de imóveis e atraindo novos empreendimentos para um setor em franca expansão.
“A facilidade na obtenção do financiamento e os juros baixos para o comprador são atrativos para quem pretende realizar o sonho da casa própria”, afirma Fernando Mello, diretor da FM Construtora, que lançou em Itabuna o Residencial Parque das Flores, um condomínio de apartamentos, localizado no bairro São Roque.
Inserido no programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Parque das Flores visa atender famílias com renda média de três a seis salários mínimos. O programa oferece, além dos juros baixos, um subsídio de até 17 mil reais no valor total do financiamento.
Os imóveis podem ser quitados em até 300 meses e, no caso do Parque das Flores, o valor da prestação fica em torno de 290 reais. “Desta maneira, está sendo possível oferecer imóveis de qualidade, com itens de lazer e de segurança, a preços acessíveis, atingindo um setor de população em que existe forte demanda”, ressalta Fernando Mello.
O diretor da FM Construtora destaca ainda que “a própria Caixa Econômica Federal disponibiliza profissionais que fazem a simulação total do financiamento, para que os interessados conheçam os valores, descontos e condições de pagamento no momento em que se interessa pela aquisição de um apartamento”.
O Residencial Parque das Flores terá 24 blocos de apartamentos, com quatro pavimentos cada, numa área total de 30 mil metros quadrados, com vagas para estacionamento e itens de lazer como piscina com raia e deck molhado, quiosques com churrasqueira, quadra de esportes, parque infantil e bicicletário.