A engenheira Civil Tâmara de Jesus Matos, de 26 anos, morreu após ser atropelada por um carro na tarde dessa quinta-feira (02), no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Testemunhas relataram que o veículo – um Ecosport branco – desceu desgovernado do estacionamento da Churrascaria Boi Gordo, atingindo a jovem no estacionamento lateral do restaurante, na Rua Marquês de Pombal.
Tâmara, que era funcionária da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna, chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Calixto Midlej Filho, mas não resistiu. Sofreu uma hemorragia interna.
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, divulgou Nota de Pesar pela morte da engenheira civil. “Toda a equipe de colaboradores da encontra-se desolada com a repentina perda da colega Tâmara Matos. Além de funcionária exemplar, Tâmara irradiava energia positiva e encantava a todos com seu talento musical. Pedimos a Deus que acolha seu espirito e conforte a dor de todos que tiveram o prazer de desfrutar do convívio dessa pessoa maravilhosa. Sempre lembraremos dela com o sorriso encantador”.
Além de engenheira, Tâmara era cantora. Se apresentava sempre em barzinhos da cidade. Ela era filha da professora Lucineide Maria de Jesus Matos, diretora da Escola Municipal João Mangabinha Filho.
A morte da funcionária pública provocou grande comoção entre familiares, amigos e colegas e repercutiu nas redes sociais.