villa verdeA chegada do gás natural ao Sul da Bahia, através da instalação da base de distribuição da Bahiagás em Itabuna, abre novas possibilidades para o desenvolvimento regional. O gás natural já está sendo utilizado em veículos e o próximo passo é a utilização pela indústria, comércio e conjuntos residenciais.

Durante a visita que fez a Itabuna, para o lançamento do programa de incentivo ao uso de GNV, o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, conheceu as obras do Villa Verde Residencial, um condomínio que terá 460 unidades habitacionais e foi incluído no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Davidson Magalhães foi recebido pelos diretores da construtora Runa, Murilo Valente e Nérope Martinelli, que manifestaram interesse em utilizar o gás natural no condomínio. "Além de mais barata, trata-se de uma fonte energética menos poluente, que está dentro de proposta do condomínio, em valorizar a conservação ambiental", afirmou Martinelli.

A Construtora Runa vai encaminhar à direção da Bahiagás o projeto para instalar gás natural no condomínio. Davidson Magalhães disse que esse interesse já é resultado da implantação da base de distribuição em Itabuna e que a empresa está apta a receber propostas para fornecimento do gás natural para indústrias e empresas.

"Estamos investindo R$ 60 milhões na instalação da base e implantação de dutos que levarão o gás natural inicialmente à Itabuna e posteriormente a outros municípios do Sul da Bahia, com potencial para atingir as regiões Extremo Sul e Sudoeste do Estado", destaca Magalhães.