“São 37 quilômetros e a última grande intervenção nessa pista foi realizada em 1979, ainda no governo de Roberto Santos”, disse o parlamentar, lembrando que o trecho entre Ibicaraí e Vitória da Conquista já foi recuperado pelo Governo do Estado.
Geraldo Simões também solicitou a conclusão da estrada que ligará os municípios de Canavieiras a Belmonte, o que permitirá a ligação, via ferryboat, da região metropolitana de Salvador ao litorial do Sul e Extremo Sul da Bahia. O trecho que liga Belmonte ao rio Pardo está sendo realizado pela Prefeitura de Belmonte, através de convênio com o Governo do Estado. Como a Prefeitura de Canavieiras está inadimplente e não pode assinar convênios, Simões pediu a Otto Alencar que o Derba assuma o trecho canavieirense.
Ilhéus-Itabuna
Na audiência com Otto Alencar, Geraldo Simões tratou da duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna, que está incluída no PAC e tem recursos de 100 milhões de reais. “Precisamos agilizar a questão ambiental, para que essa obra tão importante para o Sul da Bahia seja iniciada”, disse. Em caráter emergencial, o deputado solicitou a recuperação do trecho atual, bastante danificado em função do grande fluxo de veículos das chuvas que tem caído na região nas últimas semanas.