Governador participa da posse do novo Bispo da Diocese de Itabuna

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de posse canônica do novo Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Jailton de Oliveira Lino. A cerimônia foi realizada no no último sábado (5), na Catedral São José.

Outras autoridades religiosas e civis, além de fiéis da região, se reuniram em uma celebração de acolhimento ao novo líder religioso da diocese.

Dom Jailton, que assume o cargo como sexto Bispo da Diocese de Itabuna e sucede Dom Carlos Alberto dos Santos, foi nomeado pelo Papa Francisco e chega à cidade com o compromisso de dar continuidade ao trabalho pastoral, além de fortalecer a presença da Igreja na vida social e comunitária da região.

O governador ressaltou a relevância da missão de Dom Jailton para a vida espiritual da comunidade e reafirmou a parceria do Estado no fortalecimento das ações que promovem dignidade, paz e inclusão social. “Primeiro compartilhar da alegria de ver uma autoridade religiosa da Igreja Católica sendo empossado pela experiência que Dom Jailton tem, com a passagem na Diocese aqui do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, e depois aqui em Itabuna. Quero desejar toda felicidade e colocar à disposição o nosso trabalho de Governo do Estado para que a gente possa contribuir, ainda que parcialmente, com a tranquilidade espiritual das pessoas”, enfatizou Jerônimo.

Dom Jailton de Oliveira Lino

Natural de Feira de Santana, Dom Jailton de Oliveira Lino é um religioso com vasta formação acadêmica e experiência pastoral. Ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1988 pela Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência (PSDP), ao longo de sua trajetória, exerceu importantes funções de liderança na Congregação, incluindo vice-provincial, mestre dos noviços, delegado-provincial e ecônomo provincial em Porto Alegre (RS). Em 2018, foi ordenado bispo no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS), e tomou posse como Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, no dia 9 de fevereiro do mesmo ano.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.