Um dos quadros de maior relevância para o governo Azevedo, o jornalista e advogado Walmir Rosário, deixa a Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social.
É a segunda baixa na SAGCS esta semana – a primeira foi no segundo posto da pasta, o de Assessor de Comunicação, abandonado pelo também jornalista e advogado Ricardo Ribeiro.
Para o lugar de Rosário está sendo anunciado o nome do atual chefe do Cerimonial da Prefeitura, Ramiro Aquino. O substituto de Ricardo continua indefinido.
Essa é a segunda troca de comando nos dois principais postos da SAGCS em um ano e meio de governo. O primeiro comandante da pasta foi Josias Miguel, que coordenou a campanha de Azevedo, em 2008. O lugar de Ricardo Ribeiro era ocupado, antes, pela jornalista Vera Rabelo.
Normalmente, gente como Walmir e Ricardo, abandonam projetos porque percebem que estes não estão no rumo que deveriam, não acontecem como planejado, ou quando forças superiores agem para não deixar os projetos caminharem. E isso independe do valor do (ótimo) salário que eles poderiam continuar recebendo.
Vale mesmo é o respeito às suas biografias. E estas, temos certeza, saem tão limpas desse governo quanto entraram.