O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, declarou que o governo baiano interditará neste sábado (2), a Central de Abastecimento do bairro do Malhado, em Ilhéus.
O anúncio foi feito ontem (1º), durante visita de Vilas-Boas ao Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções de Ilhéus.
A prefeitura realizou uma força tarefa para o cadastramento dos feirantes para o recebimento de novas barracas doadas pelo Estado. A Prefeitura de Ilhéus visa a reorganização da Central de Abastecimento, conhecida como feira do Malhado, com a organização das barracas para a reabertura da feira.
“Sabemos da importância da continuidade da comercialização dos produtos agrícolas vindos do interior e, por isso, trabalhamos para a manutenção das atividades dos feirantes e o consumo com os devidos cuidados para a prevenção do coronavírus”, declarou o Prefeito Mário Alexandre.
De acordo com Vilas-Boas, é a Vigilância Sanitária do Estado que realizará essa interdição, por meio de um decreto estadual.