Não teve jeito, diz o Sindicato dos Rodoviários. A Rota Transportes não apresentou uma proposta que atendesse minimamente as expectativas dos trabalhadores, e enfrentará mobilização de greve em todas as suas linhas – a empresa também detém as linhas da Cidade Sol, que também serão afetadas nas cidades onde o SindRod tem base.
A greve foi definida após uma tentativa de solução, ontem à noite. A Águia Branca sinalizou com uma proposta, que foi aceita pelos trabalhadores, e fica de fora da paralisação. "Já a Rota, se manteve intransigente, e os trabalhadores não abrem mão de seus direitos", observa o presidente do sindicato, Joselito Paulo, o Pé de Rato.
Hoje pela manhã, a Rota conseguiu uma liminar, na Justiça do Trabalho, que permite a manutenção de 50% dos ônibus nos horários de pico. Nos horários normais, rodarão os 30% legais. também na manhã de hoje, a empresa chamou o sindicato para mais uma conversa. "Caso apresente uma proposta interessante, suspendemos o movimento. Caso não, a greve começa às 11 horas", completa Pé de Rato.