Os bancários de todo o país estão sendo orientados pelo Comando Nacional da greve da categoria a realizarem assembleias na quarta-feira, a fim de discutir as propostas da Fenaban (sindicato dos patrões) – a última apresentada no sábado (9), 11° dia da greve da categoria, foi coinsiderada insuficiente.
Essa proposta incluía reajuste de 9,82% para o piso salarial, 6,5% de reajuste para quem ganha até R$ 4.100 (e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor). Propôs também 6,5% de reajuste para a PLR e todas as verbas salariais e auxílios.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou o oferecimento dos patrões e as negociações continuam nesta segunda-feira 11, desde as 11h. Bancários de Itabuna e Região devem se reunir em assembleia geral somente na quarta-feira, 13 de outubro, às 17 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Itabuna.
Por aqui, ao que tudo indica, os bancos só voltam a abrir a partir da próxima quinta-feira (14), caso haja acordo entre patrões e empregados.