O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), iniciou a reforma de mais de 160 poltronas hospitalares que estavam danificadas. O trabalho vem sendo executado com o apoio do servidor efetivo Mateus Campos de Jesus.
Ele atua na Portaria II da unidade hospitalar e o serviço acontece em parceria com os setores de patrimônio e manutenção. “Temos utilizado material de primeira qualidade. Por isso, estamos conseguindo um ótimo resultado. As poltronas são muito úteis e oferecem conforto aos pacientes e acompanhantes”, disse Mateus.
O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr. elogiou a iniciativa do colaborador e destacou que com cada unidade reformada a economia gerada é de R$ 1.000 – preço equivalente ao de uma cadeira hospitalar nova.
“Mateus teve essa visão de aproveitar as poltronas e, gentilmente, se ofereceu para ajudar na reforma, deixando-as dignas para uso de pacientes e acompanhantes”, declarou Pacheco que ressaltou a importância do trabalho de preservação do patrimônio envolver vários profissionais.
“É gratificante para o Hospital de Base ter uma equipe de colaboradores que se disponibiliza em contribuir com um serviço de qualidade. Isto, causa impacto positivo e tem trazido bem-estar aos pacientes e acompanhantes”, afirmou.
“Tais iniciativas, refletem o cuidado do Hospital de Base com o patrimônio público e, mais do que isso, compromisso com a sustentabilidade, a partir do reaproveitamento e reciclagem de materiais”, concluiu Pacheco Jr.