Continua em ritmo acelerado a pavimentação de ruas no município de Ibicaraí. O trabalho de calçamento das ruas foi retomado em maio. Isso porque, após início em 2012, foi o trabalho foi interrompido porque a empresa contratada não conseguiu cumprir o contrato com a prefeitura. O calçamento dessa e de outras ruas é resultado de uma emenda parlamentar de 2011, do então deputado federal Geraldo Simões.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura de Ibicaraí, Leildo Santana, a previsão é entregar essa primeira etapa até o final do mês. "Estamos fiscalizando de perto e, se tudo correr bem, a rua e a travessa Miguel Malaquias ficarão prontas ainda esse mês. No mês de julho vamos iniciar o calçamento das ruas do bairro Novo Horizonte".
Santana projeta ainda que, entre agosto e setembro, será a vez das travessas A,B,C e D, no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo); além da pavimentação das rua Edith Pimentel; Rua da Ponta da Pedra e a travessa Adrião Macêdo (trecho que liga a praça do João Batista até o Complexo Policial). "Temos muitas ruas para calçar até o fim do ano", disse.
Já foram calçadas com esse recurso (R$ 1,3 milhão), três ruas no distrito do Cajueiro Novo (ruas Canadá, Costa e Silva e Castelo Branco), uma rua no Bairro Duque de Caxias, parte da Rua do Paletó e parte do trecho da praça Manoel Caxingó, na rua Paraíso (bairro do Luxo).
Outra rua importante que será calçada é a Tiradentes (trecho do CCI até a quadra do João Batista) e suas transversais, que ligam a rua professora Waldyr Pinto Montenegro (antiga Brigadeiro Eduardo Gomes).
(Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima)