A tarde do próximo sábado (21), entrará para a história esportiva de Ibicaraí. A cidade é uma das 329 cidades brasileiras que está recebendo o Revezamento da Tocha Olímpica, referente a Olimpíada Rio 2016. Se uma Olimpíada na América do Sul já era um sonho para qualquer atleta, imaginar o maior evento esportivo do planeta no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, com a passagem do Revezamento da Tocha pelo Sul da Bahia, e entrando em Ibicaraí, é um presente e a certeza de que um sonho de se tornar atleta olímpico estará sendo plantado em nosso município.
Esse talvez seja o grande legado da passagem da Tocha Olímpica por Ibicaraí: deixar a semente da esperança para as futuras gerações de poderem sonhar com a participação em uma olimpíada.
Em Ibicaraí, o trajeto do Percurso do Revezamento da Tocha Olímpica terá pouco mais de dois quilômetros, com cada condutor carregando a Tocha Olímpica por aproximadamente 200 metros. Serão 11 condutores escolhidos pelos três patrocinadores oficiais – Bradesco, Coca-Cola e Nissan.
Para o comitê organizador local foi um misto de alegria e certa frustração, pois a cada cadastro feito ficava evidente que Ibicaraí tinha muitos outros prováveis condutores que ficaram de fora. A escolha foi criteriosa e feita por patrocinadores, que analisaram cada cadastro e escolheram os onze condutores. Clique AQUI e veja o texto completo e a relação dos condutores ibicaraienses do fogo olímpico.
Texto: Arnold Coelho – Foto: Júnior Ramos