O atual vice-prefeito de Ilhéus e ex-deputado federal Bebeto (PSB) anunciou, na noite de ontem (30), a desistência da sua pré-candidatura a prefeito da cidade para apoiar Adélia Pinheiro, da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B). A declaração aconteceu em encontro do PSB, realizado no Ilhéus Praia Hotel, com a presença de lideranças estaduais e nacionais.

Participaram do ato as deputadas do PSB Lídice da Mata (federal) e Fabíola Mansur (estadual), o dirigente nacional do PT Everaldo Anunciação, os presidentes municipais dos partidos que compõem a base de Adélia, os pré-candidatos a vereador do PSB, além de militantes e jornalistas.

Após destacar as qualidades da professora e médica e a parceria histórica entre o PSB e o PT, Galvão falou da necessidade de alianças do campo progressistas, em torno de um projeto de futuro para a cidade. “Ilhéus precisa de mim, precisa de Adélia, precisa de cada um de vocês. Ilhéus somos nós, não é o candidato, não é o prefeito”, disse.

“Se Ilhéus somos nós, eu sou Ilhéus e aqui peço licença aos que me acompanham, pra dizer que retiro minha pré-candidatura. Bebeto, a partir de agora, passa a ser Adélia”, declarou o vice-prefeito, sob muitos aplausos.

Emocionada, Adélia enalteceu a importância da aliança e a atitude de Bebeto. “Esse momento é do tamanho de Ilhéus. Bebeto, é de um orgulho pra mim ver essa trajetória sua, que destaca e que defende a honradez e a seriedade com o tratamento das questões públicas”, disse.

A ex-secretária estadual de Ciência e Tecnologia, de Saúde e de Educação também falou sobre os diálogos para chegar naquele momento. “Uma construção norteada pelo respeito e pela altivez do interesse público, das pessoas e da população, acima de qualquer outro.

Além do PSB e dos partidos da Federação, a pré-campanha de Adélia Pinheiro a prefeita conta com o apoio do PSOL, da Rede e do Mobiliza. A Convenção partidária que oficializará a candidatura acontece na sexta-feira (2), às 18h13, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).