Ilhéus: chegadas do Sicoob e Mercantil do Brasil ampliam serviços e empregos

por Redação
0 comentários 2 minutos para ler

Ilhéus tem se tornado uma lugar atrativo de novos investimentos.Recentemente, chegaram à cidade as agências da Sicoob e o Banco Mercantil do Brasil. Estabelecidas no Centro, na área nobre do circuito histórico da Catedral de São Sebastião, além de ampliarem o leque de serviços de crédito e gerarem emprego e renda, as instituições tendem a atrair pessoas de outros municípios pelos serviços prestados.

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos esse importantes empreendimentos gerando emprego e renda para o nosso povo”, declarou o prefeito Mário Alexadre.

Com investimentos de cerca de um milhão de reais para a implantação em Ilhéus, o Sicoob, sistema de cooperativas de créditos, veio com a oportunidade de ofertar produtos e serviços financeiros de qualidade. Vindo do Espírito Santo, o Sicoob Leste Capixaba, chegou em Ilhéus para implantar sua primeira agência no município. “Chegamos em dezembro de 2019 pela oportunidade da incorporação com uma antiga Cooperativa existente no município”, disse o Agente de Negócios da agência, Sérgio Valani. “Nosso diferencial é um atendimento mais humanizado, personalizado, onde todos são tratados como sócios  e não como um número a mais dentro da instituição”, completou. Ao todo, foram gerados 8 empregos diretos e, durante a obra da agência, 80% da mão de obra contratada foi local.

Já o Mercantil do Brasil, realiza empréstimos e atendimento exclusivo para pessoas que recebem algum tipo de crédito pelo INSS, como aposentados, pensionistas ou beneficiários. Com a especialidade do público atendido, a unidade de Ilhéus tende a se tornar uma referência regional e atrair pessoas de outras cidades. Valci Rezende, diretor Executivo Comercial do INSS no Mercantil do Brasil, informou que mais de 10 vagas de empregos foram geradas na cidade, e há expectativa para novas contratações. “Ilhéus tem atraído investimentos e obras fundamentais para mais um salto no desenvolvimento econômico e social da cidade. Isso vai demandar uma população cada vez mais ativa economicamente”, explicou Rezende.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.