Ilhéus registra 95 casos de Covid-19 e quatro mortes pela doença

por Redação
0 comentários 1 minutos para ler

O município de Ilhéus registrou na noite desta quarta-feira (22), 95 casos confirmados de Covid-19. O número de óbitos subiu para quatro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com dados do boletim atualizado da Sesau, 229 casos foram descartados, 62 aguardam resultado do Lacen e 253 casos estão em monitoramento. A boa notícia é que 38 pessoas foram curadas.

O prefeito Mário Alexandre voltou a falar da importância do isolamento social. “A população precisa acatar as medidas de distanciamento social. As aulas na rede municipal e a circulação do transporte coletivo estão suspensas há três semanas. O comércio, com exceção dos serviços essenciais, continua fechado. Nossa Guarda Municipal, junto com a Polícia Militar atua de forma densa em relação às pessoas que continuam desrespeitando a quarentena. Reforçamos ações nas feiras livres, a fim de orientar e explicar os riscos e as medidas de prevenção à doença”, detalhou o prefeito.

Mário Alexandre destacou ainda que com a parceria do Governo do Estado, o Município de Ilhéus abrigará mais leitos para o reforço do enfrentamento à doença. “Iremos inaugurar na próxima semana o primeiro Centro de Triagem exclusivo para atendimentos aos pacientes com sintomas clínicos leves e médios da Covid-19. Estamos atuando com medidas que visam conter o avanço do vírus, mas a população precisa colaborar”.

O secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas, pontuou que a situação na região é preocupante. Segundo ele, o governo pretende ampliar a assistência com a disponibilização de mais leitos de UTI. “Serão ampliados para mais trinta leitos no Costa do Cacau e contratação de outro hospital. Se houver necessidade de cuidados intensivos aos pacientes, as três UTIs do Costa do Cacau, com dez leitos cada uma, podem rapidamente ser revestidas”.

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

O BLOG que não desafina.